Clik here to view.

Agora nosso amigo faz sucesso em Potugal.
Hoje será comemorado, com debate e lançamento de um livro, os 5 anos de um direito de resposta histórico que a Rede TV teve que conceder por conta de violações de Direitos Humanos no programa do João Kleber. A iniciativa foi dos amigos do Intervozes, que também escreveram o livro em questão e promovem o evento. Abaixo, um trecho do site deles que conta um episódio incrível da TV brasileira e ilustra porque discutir concessão pública de rádio e TV e seus limites nada tem a ver com censura:
Em 2005, uma ação civil pública movida contra a Rede TV! e o programa Tardes Quentes, do apresentador João Kléber, por violações de direitos humanos na mídia obteve um resultado inédito na Justiça brasileira. Durante 30 dias, a emissora foi obrigada a exibir um direito de resposta coletivo dos grupos ofendidos pela programação. Assim nasceu o programa “Direitos de Resposta”, produzido por organizações da sociedade civil e que exibiu inúmeras produções independentes em torno da defesa dos direitos humanos.
O resultado foi considerado uma vitória para aqueles que reivindicam melhorias na programação na TV aberta brasileira e seu aniversário de 5 anos será celebrado no dia 12 de novembro, em São Paulo, com o lançamento do livro “A Sociedade Ocupa a TV”, produzido pelo Intervozes, que resgata a memória do episódio, e com um debate sobre liberdade de expressão, que contará com a presença do Procurador da República Sergio Suiama, autor da ação contra a Rede TV!
O auê vai ser das 18h30 às 21h30 na Casa das Rosas, Av. Paulista 37, próximo ao metrô Paraíso.